domingo, 23 de novembro de 2008

Das palavras que ofereci ao meu marido na ocasião do casamento


Existe uma certa preciosidade de pureza na rotina, 
na ação contínua, e repetitiva, e aparentemente infinita de se realizar atos banais e cotidianos.

Dividir a rotina com alguém é ainda mais precioso,
um exercício de paciência,
porque com ela se divide também o que há de mais íntimo.

E, de repente,
decide-se dividir com alguém toda a intimidade presente na rotina,
e se diz:

Tome. 
Minha rotina não é mais minha somente.
Uma parte dela agora é você, pra você.
Com ela, você receberá também um pouco da minha solidão;
Das minhas angústias, 
Dos meus medos e dores de viver.

Está preparado?

Verá minhas loucuras, sentirá os meus tédios e vontades,
Mas verá o meu sorriso todas as vezes que uma nova primavera chegar.
E tantas outras vezes quando eu sentir o sol quente
Chamando-nos para a vida que pulsa
Tão contraditória, tão sem razão de ser,
Mas, ao mesmo tempo,
Tão deslumbrantemente bela..

Escolhi você
E agora vejo como faz sentido continuar este caminho de flores e pedras,
Coberto por uma bruma que não deixa enxergar muito adiante.

A bruma me encobre os olhos,
Sinto um frio...
Mas sua mão está sempre quente.

Toma a minha rotina se tiver coragem.
Eu já tive a grande ousadia de oferecê-la.
E aceito a tua em troca se prometer ser paciente
E fazer do seu, do nosso viver
Um todo momento de descobertas e aprendizados.

Um comentário:

Anônimo disse...

pois eu - escolhido por ti - aceitei mudar minha vida e entregá-la a ti.

Aceitei mudar minhas perspectivas, abrir mão de ser eu, para ser "nós".

Admito, hoje, que tive medo. muito medo. Mas seu olhar me fascinava, deixando todo o resto pequeno. Ainda hoje, quando te olho, me fortaleço.

jurei fazer-te sempre sorrir, e esse juramento me acompanha todo o dia...e como é sublime notar que, hoje, sou feliz em teu sorriso...em nossa rotina.. tão preciosa e incomparável. tão plena.