domingo, 12 de julho de 2009

Insomnium

E agora?

Como é que eu vou me desligar disso tudo?
De tudo isso que aconteceu no dia de hoje?

Dessa pesada sensação do eu no mundo?
Da consciência do SER e ESTAR, dos dias que passam, fim de dia, começo de mês, hora de trabalhar. Hora para acordar: um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde, não importa. Acordar com o despertador é sempre a mesma traição, o mesmo desespero, a mesma falta de sensibilidade para com o ser humano! Droga!

Dormir para acordar...

Não não, nem tanto assim. Acordar é bom, mesmo com o despertador. A luz batendo na janela, sempre uma nova emoção, novas possibilidades, que acabam sendo iguais a outras mas, ao mesmo tempo, diferentes. Não posso perder a hora, ou não terei tempo de tomar café. E então, terei que comer qualquer coisa na rua, gastar além da minha cota diária de gastos... Preciso dormir, para não perder a hora e nem acordar cansada...

Talvez, se eu tapar os olhos com as mãos, conseguirei enganar meu corpo, fazê-lo entender que está na hora de apagar...
Mas não adianta: a cabeça, esta não vou conseguir tapear.

Não, não é bom deixar-me levar por esses pensamentos. Nada de amanhã: hoje é hoje e ponto final. Hoje estou aqui neste quarto, nem fiz nada o dia inteiro, tantos planos... O dia passa e a gente nem percebe. Vou rezar: “Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as...” ai, que barulho é esse! “BeditasoisvósentreasmulheresebenditoéofrutodovossoventreJesus!” Amén. Nossa, preciso dormir agora. Vou cobrir até a cabeça! Boa noite!

........................................ tá frio ........................................................................ .................................................... estou só ..................................................... ............ ........ muitas coisas .......................................................................................................... ............................................................vou ..................................................................

Acho que vou levantar. Não, se eu levantar vou perder o sono. Melhor eu me concentrar. Putz, esqueci de pagar a conta de celular de novo. Preciso colocar na bolsa amanhã logo cedo, senão vou ter que pagar mais multa. Eu tinha prometido ligar pra Maga, mas o dia passou tão depressa... Será que ela ainda está acordada? Improvável... Bom, mas também, ela poderia ter me ligado se quisesse.

De novo esse barulho, que saco, só pra me deixar mais aflita! O que será que está acontecendo? Não, não vou abrir os olhos. Melhor eu nem olhar. Se eu não olhar, não haverá nada ao meu redor, continuarei no escuro. Mas se eu olhar vou ter que ver... Sei lá o que eu vou ver, mas esse barulho... Melhor não, está bom assim. Deixa eu pensar em uma música bem calma: “Gosto muito de te ver, leãozinho, lalalalalalala”. Ruim... melhor um mantra indiano. Vou meditar, concentrar no meu terceiro olho: ooooooohhhhhhhmmmmmmmmm Nama Shivayaaaaaaaa!!!

Meu coração ainda vibra as emoções de um dia cheio de afazeres mal feitos e, ansioso, recusa-se a diminuir sua intensidade.

Sinto essa minha energia vital pulsante, que talvez não tenha sido bem direcionada e por isso não me deixa dormir.

Ouço vozes, barulhos, os ecos do meu próprio ser tentando me revelar. São os Meus ecos, Minhas faltas, Minhas próprias manobras e tormentos. Todas as músicas que eu ouvi, todas as pessoas com quem eu falei, todos os movimentos que eu fiz, todas as frases que eu li, todos os cheiros, os sabores, os toques, as visões, as emoções, tudo ao mesmo tempo agora. Todas as notícias, boas e más. Todas as injustiças que eu abomino, mas desprezo. Os pobres e os ricos. Todas as cidades, os países, todas as culturas, toda a Arte. Tudo ao mesmo tempo agora!

Vou explodir, minha cabeça não vai agüentar. Não posso, preciso, eu... preciso dormir. Amanhã tenho que trabalhar, bem cedo. Aliás mais... mais... mais cedo que o... preciso... estar inteira, não posso me deixar levar por... são tantos pensamentos... se eu executasse um dé.... um décimo do que eu penso... Se as pessoas todas executassem... seria um... bem bom.

Não gosto da noite... prefiro o dia...

.......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................................................

Nossa já! Preciso levantar. Não posso mesmo perder a hora. Parece que foi ontem que...
Vamos lá, mais um dia!

Nenhum comentário: