sábado, 5 de setembro de 2009

Ética do EU



Por que estou aqui?
Por que faço isso?
Isso que estou fazendo me traz algum benefício?
Isso que estou fazendo beneficia outros?
Eu realmente quero fazer isso?
É realmente importante para mim?

Estou segura de quem sou, de onde estou?
Consigo perceber os outros?
Percebo os que estão à minha volta?
Tenho responsabilidade pelos meus atos?
Participo da construção ou da implosão do mundo?

Meu rei está na barriga na mente ou no coração?

Tenho consciência do meu valor?
Tenho consciência da poderosa energia que está em mim?
Estou direcionando a minha energia para uma ação construtiva, ou simplesmente gasto esse poder que está em mim?
Consigo deixar-me guiar pela INTUIÇÃO?

Minhas ações correspondem às minhas falas e pensamentos?
Falo a verdade? Faço a verdade?
Falo por mim ou pelos outros?
Faço por mim ou pelos outros?

Percebo a importância de cada passo, ou apenas corro para chegar logo ao final?
Percebo as flores e os espinhos do caminho, ou sigo cega em direção a um lugar que nunca será?
Tenho consciência de que Deus é a natureza e a natureza sou eu?

Estou cega pela ambição de TER e SER?

***********************************************************

A ética do EU é o único mecanismo que pode de fato mudar o mundo.

Nenhum comentário: